Como consultar Clientes e Seguros utilizando seu Smartphone e Tablet

Introdução

Para os usuários SegFlexNET que possuem a versão em Nuvem, é possível consultar Clientes (dados pessoais, endereços, telefones, etc.), Seguros (dados da capa, item, coberturas e cláusulas) e Renovações, utilizando qualquer dispositivo móvel.
Por se tratar de uma consulta que utiliza um browser, esta consulta pode ser usada em qualquer tipo de dispositivo, seja um iPhone (iOS), Android, Windows Phone, Tablet, Laptop, Windows, Apple, etc…

Para começar a utilizar as consultas, algumas providências devem ser tomadas pelo Administrador do SegFlexNET na corretora.

Esses passos são necessários para garantir a segurança e o controle da utilização pelos usuários.

Enquanto estes procedimentos não forem adotados, não será possível utilizar as consultas, logo, caso você não queira acessar os dados por outro meio que não seja o seu programa SegFlexNET, fique tranquilo que seus dados estão bloqueados.

Lembre-se que o acesso é feito por meio de “usuário e senha”, logo, estas informações devem ser guardadas em local seguro, pois são a chave para acessar as consultas.

Versão do SegFlexNET

Para utilizar as consultas, seu SegFlexNET deve estar na versão 2.10 ou superior. Caso a versão que você está usando seja inferior a 2.10, você deverá atualizar seu sistema.

Lembre-se, apenas corretoras com a Versão Nuvem podem usar as consultas on-line.

web01p

Liberar os Usuários

Para utilizar as consultas, você deverá liberar os usuários. Para isso, vá até a Guia MANUTENÇÃO do seu SegFlexNET, escolha a opção CADASTRO DE USUÁRIOS.

Na tela de CADASTRO DE USUÁRIOS, clique no canto esquerdo inferior, na palavra WEB.

Serão exibidas as opções de Senha e Ativação como mostra a tela abaixo:

web02p

Primeiro você deve cadastrar uma senha para o usuário. Está senha será utilizada apenas para acesso das consultas on-line. A senha que o usuário tem para acessar o SegFlexNET continuará a mesma.

Clique na opção “Alterar Senha WEB” e cadastre a senha. Deve ser uma senha com pelo menos 2 letras minúsculas, 2 letras maiúsculas e 2 números. A senha deve ter pelo menos 8 caracteres no total.

Após cadastrar a senha, você poderá “Ativar” o usuário para utilizar as consultas. É só clicar na opção “Ativar Inativar WEB”.

Caso queira bloquear o acesso a um usuário, basta desativá-lo.

Código da Corretora

Além do Usuário e Senha que você cadastrou na opção acima, para acessar as consultas você também vai precisar de um “Código da Corretora”.

Para visualizar o código da sua corretora, você deverá acessar a guia MANUTENÇÃO opção CONFIGURAÇÕES GERAIS do seu SegFlexNET.

Lá você poderá ver o código conforme tela abaixo:

web03p

Acessando a Consulta

Para utilizar as consultas on-line, você deverá acessar o seguinte endereço Web em seu navegador:

www.segflexweb.com.br

Nesta tela de Login será solicitado o Código da Corretora, Usuário e Senha como mostra a tela abaixo:

web04p